+55 73 3258-6028

+55 73 3258-6137

Av. Vasco Neto, 14 - Maraú

CEP: 45520-000

 

Bahia  -  Brasil 

5a05b7559cf05203c4b60464.png

RBA Gestão Inteligente 2019

BARRA GRANDE

LOCALIZAÇÃO E

COMO CHEGAR

"Piscinas naturais e praias quase desertas fazem da Península de Maraú (BA) um refúgio imperdível!

 

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Só pela referência aos dois paraísos naturais vizinhos já é possível imaginar a riqueza das paisagens e ecossistemas da região.

São mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo. Mesmo no verão, quando as pousadas ficam lotadas, as praias parecem vazias porque os turistas se dispersam pela vasta costa coberta de coqueirais.

 

Na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais, lotadas de peixes, que surgem entre labirintos de arrecifes. Aliás, é importante consultar diariamente a tábua de marés porque as paisagens são capazes de se transformar completamente com as mudanças da lua e das marés (…)

 

(…) Barra Grande é a maior vila da península e ainda preserva a simplicidade caiçara, apesar de abrigar as principais pousadas, bares e restaurantes da região.”

 

 

(Matéria publicada no UOL VIAGEM –  https://viagem.uol.com.br/guia/cidade/monaco/peninsula-de-marau.jhtm)

Chegando em Barra Grande

 

De carro

A partir de Ilhéus

Existem 2 opções:

  • 1. Ir até Itacaré pela BA-001 e, no trecho, seguir pela BR-030 (estrada não asfaltada). Neste caminho, passará pela entrada da cidade de Maraú, pelos vilarejos do Cassange, Taipus de Fora e, finalmente, a vila de Barra Grande. Nesta estrada a sinalização é falha. É preciso atenção!

  • 2. A segunda opção é seguir de carro até a cidade de Camamu (pela BA-001) e, a partir de Camamu seguir por transporte marítimo (não é possível a travessia de veículos). Em Camamu existem estacionamentos onde guardar o veículo.

A partir de Salvador

  • A melhor maneira é atravessar o ferry-boat para Bom Despacho (Ilha de Itaparica) e, então, seguir para Camamu (ou pela BR-030 não asfaltada).
    De Camamu, seguir viagem de barco ou lanchas rápidas.

 

A partir de Vitória da Conquista:

  • O acesso desde Vitória da Conquista é a estrada que leva à cidade de Itabuna. Antes de chegar a Itabuna, seguir pela BR-101 em direção à cidade de Salvador. Nesta estrada, seguir para Ubaitaba e Travessão (Entrada para Camamu – BA-001).

  • De Camamu, seguir viagem de barco ou lanchas rápidas ou pela estrada não asfaltada BR-030.

De carro

Camamu

Camamu está a, aproximadamente, 4 horas de Salvador (em carro, pelo ferry boat) e 1 hora de Itacaré (pela nova estrada).


Barcos e lanchas rápidas levam e buscam passageiros durante todo o dia em Barra Grande.


Em Camamu encontram-se as agências bancárias mais próximas e de acesso mais fácil para Barra Grande. As agências são do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A agência de Correios mais próxima à Barra Grande também é de Camamu.

Existem estacionamentos fechados em Camamu para veículos, atendendo aos turistas que optam por evitar a estrada não asfaltada.

O aeroporto mais próximo de Barra Grande é o aeroporto de Ilhéus (IOS). Para vôos internacionais, o Aeroporto de Salvador (SSA) é o mais aconselhado

De avião

Transfer

De ônibus


Partindo de Ilhéus, algumas linhas de ônibus estão disponíveis até Camamu. Leva, em média, 2h30 para percorrer o caminho. Algumas linhas param em Itacaré antes de seguir para Camamu. De Bom Despacho (Ilha de Itaparica) existem algumas linhas durante todo o dia, até Camamu. O percurso é realizado em aproximadamente 3horas.

De Taxi/Carro


Para o conforto e segurança, informamos alguns taxistas que prestam este serviço terceirizado para nossos hóspedes.

As lanchas rápidas cobram por pessoa e tardam, em média, 30 minutos para cruzar a Baía de Camamu.

 

Os horários para os barcos são pré-estabelecidos e raramente sofrem atrasos na saída. As lanchas rápidas, fora dos horários pré-estabelecidos, podem ser contratadas para a travessia privativa.

 

É possível fretar lanchas para passeios também.

Lanchas rápidas