+55 73 3258-6028

+55 73 3258-6137

Av. Vasco Neto, 14 - Maraú

CEP: 45520-000

 

Bahia  -  Brasil 

5a05b7559cf05203c4b60464.png

RBA Gestão Inteligente 2019

BARRA GRANDE

ATRATIVOS E

SUGESTÕES

DE PASSEIO

ATRATIVOS

 

A chegada é impactante! E vale a pena tirar a máquina fotográfica mais uma vez da bolsa e registrar este cenário.

Será o primeiro cartão postal de sua viagem.

De longe, se avistam os coqueirais que margeiam essa orla encantadora. São muitos! Muitos mesmo!! À esquerda se avista a Ponta do Mutá que, geograficamente, separa as águas da Baía e o Oceano. À frente: um charmoso povoado que, de braços e coração abertos, acolhe a todos com seu melhor “jeito baiano de ser” e encanta quem pisa suas areias finas e claras que levam às pousadas, restaurante, casas…

Onde quer que vá, encontrará areia e flores… Árvores e frutos… Gente simpática e hospitaleira… e coqueiros…muitos deles.

A simpática vila abriga seus nativos e os moradores de diversas partes do mundo que se encantaram com o local e fizeram deste pequeno fragmento de paraíso, sua casa. Esta mescla de raças, culturas e ambições refletem no dia-a-dia do vilarejo, sem alterar a harmonia desta antiga vila de pescadores e dá um toque multicultural aos restaurantes, bares, lojas e pousadas.

Sem a menor intenção de se tornar um centro turístico, a vila de Barra Grande é, na Península de Maraú, a melhor estrutura de restaurantes, bares e hospedagem.

Requintados cardápios (italiano, francês, alemão, espanhol, Mediterrânea , indiano…) disputam a preferência de todos, em uma saudável concorrência, com os cardápios regionais marcados pelas moquecas baianas, tapiocas, acarajés e azeite de dendê.

Localizada entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, a Península de Maraú é um grande pedaço de paraíso com inúmeros atrativos naturais e culturais que podem ser visitados por acesso terrestre ou náutico.

A Vila de Barra Grande é a porta de entrada da Península de Maraú para os visitantes que chegam de barcos ou lanchas, pelas águas calmas, claras e mornas da Baía de Camamu.

SUGESTÕES DE PASSEIO

TAIPUS

DE FORA

O mais famoso ponto turístico da Península é a Praia de Taipus de Fora. Eleita como a 6ª. praia mais bela do Brasil (Revista Viagem e Turismo / Guia 4 Rodas), Taipus de Fora é um imenso aquário a céu aberto formado entre barreiras de corais durante a maré seca.

 

Excelente local para mergulho com snorkel. E quando a maré volta a encher, a praia é tomada por surfistas locais com manobras arriscadas por cima dos corais.

Passeio de

Jardineira

Um passeio de Jardineira (carros com tração 4×4 que dispõem de bancos na carroceria) surpreende a todos! Com aproximadamente 6 horas de duração, o veículo leva aos pontos mais incríveis da Península (desde que o acesso seja terrestre!). 

Passeios de bicicleta,

a pé ou de quadriciclo

Outra opção de lazer é um passeio de bicicleta! Entre o povoado de Barra Grande e o Rio das Contas (divide a Península de Maraú e a cidade de Itacaré), são aproximadamente 60 km de praias (quase sempre desertas) sem nenhum obstáculo natural. Na maré seca, é a mais encantadora via de acesso!

Passeio

Náutico

E se engana, mais uma vez, quem acredita que Maraú guarda suas surpresas somente por terra…

 

A Península de Maraú tem seus encantos que só podem ser visitados nos passeios náuticos realizados nas águas calmas e cristalinas da Baía de Camamu.

Cachoeira do

Tremembé

Para quem opta por fazer o passeio em lanchas rápidas, o marinheiro vai até a Cachoeira de Tremembé.


Na Baía de Camamú, em meio ao mar de águas límpidas, matas, rios e mangues, o Rio Maraú despenca em um queda d’água alucinante de 30 metros de largura por 5 de altura, formando um grande lago, ideal para recarregar as energias e aproveitar toda a natureza do lugar. 

Passeio de canoa ou barco pelos Mangues

O agendamento/contratação dos serviços pode ser realizado diretamente com as empresas ou através da Recepção da Pousada. Para experiências personalizadas, não hesite em contatar a recepção!

O passeio de canoa ou barco de pescador pelos mangues que margeiam a área da Península banhada pelas águas da Baía de Camamu é, também, um passeio imperdível.

 

Cheio de vida, os manguezais da região apresentam uma natureza exuberante. O protetor solar, óculos de sol e repelente não podem faltar!

Informamos a todos que a Pousada Ponta do Mutá não tem nenhum vínculo com as empresas e/ou prestadores de serviço citados e também não recebe nenhuma forma de comissionamento dos mesmos.